cuidados com o  rosto: Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os gru...

Dicas de Beleza:

Nenhum comentário:
 

cuidados com o  rosto:


Alimentação:

O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. Sempre que possível, coma verduras e frutas com casca: assim, melhoram o funcionamento do intestino, que contribui diretamente para uma pele bonita.



Limpeza e esfoliação  da pele:

Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Cuide bem da limpeza da pele, com demaquilante e sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana.

Proteçao solar:

O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho.




Argila para a pele:

A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo .Além de tratamentos medicinais, a argila é usada em tratamentos estéticos para o corpo, pele e cabelo. Conheça a cor e seus benefícios:

Argila verde:

A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.


Argila cinza:

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

Argila preta:

A argila preta é a mais nobre de todas. É muito utilizada para a desintoxicação da pele,principalmente peles oleosas.Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.


 hidratação das pernas:

Em relação à hidratação das pernas, a regra é a mesma da hidratação do rosto. Já começa com a ingestão de bastante líquido, que deve ser completada com a aplicação de cremes hidratantes. Cremes à base de alfa-hidroxiácidos são ligeiramente esfoliantes. Os de uréia associados a óleos de amêndoas são os que mais hidratam. Mas ambos apresentam um bom resultado.

Alimentação:

 sempre os alimentos. Sabendo escolher os certos, você pode deixar suas pernas, além de bonitas, bronzeadas.  os que contêm vitamina A e betacaroteno conferem tonalidade mais escura à pele.As frutas, as verduras e os legumes com colorações amareladas, alaranjadas e verde-escuras possuem grandes quantidades de betacaroteno e vitamina A, como, por exemplo, cenoura, mamão, abóbora, manga, damasco, pêssego, agrião, couve, espinafre e brócolis.


cremes para hidratar:

Se a pessoa tiver tempo e disposição, uma limpeza mais profunda antes de passar o creme é um bom investimento. O peeling na região das pernas pode ser mecânico ou caseiro. Essa limpeza faz com que a camada de células mortas seja removida e a pele se torne mais receptiva aos produtos que vão ser aplicados. Em casa, aquelas que querem ficar com pernas de arrasar podem usar fórmulas que contenham caroço de damasco, rico em vitamina E, esfregando  em movimentos circulares de baixo para cima. Manchas escuras causadas por batidas ou acidentes domésticos também podem ser amenizadas com substâncias clareadoras como a hidroquinona. 


cabelos:










Todos os tipos de cabelos devem receber uma boa hidratação, mas para potencializar os efeitos, escolha um creme ideal para o seu tipo de cabelo. de nada adianta escolher um creme apenas por indicação ou pelo preço, ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto.  Antes de começar a hidratar os cabelos , é bom lavar bem os fios, de preferência com um shampoo anti-resíduos. Esse tipo de shampoo limpa profundamente os fios, removendo as impurezas e os restinhos de produtos que deixam o cabelo com aquele aspecto pesado. Quem tem químicas nos fios, por exemplo, pode escolher cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico.
A consistência também conta na hora de escolher o creme.O ideal é que a consistência seja normal - nem dura, nem diluída demais. Isso facilita a aplicação do creme, de forma que ele fique bem espalhado nas fibras capilares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Created By tainara severo